Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Secretaria de Educação convoca reunião para tratar assunto sobre PNAE


Publicado em: 30/01/2017 08:22 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Anderson Roa

 

 

Reuniu-se nesta sexta-feira (27/01) no CAP (Centro de Atendimento ao Produtor), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura Regiani Peres, o Vereador Patrick Erhart Pereira (PROS), o chefe de Departamento de Licitação Municipal Onildes Barros Rodrigues, o Presidente do PROS Laurindo Pereira e o técnico da Agraer Emerson Moreira Batista para discutir ações para fomentar a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O objetivo foi levantar os pontos que devem ser melhorados para se ter uma entrega de produtos com qualidade para a alimentação escolar, e encontrar soluções para o melhor andamento do programa e consequentemente maiores participações dos agricultores familiares com seus produtos na alimentação escolar.

 Atualmente o Governo Federal exige que os municípios adquiram no mínimo 30% da alimentação escolar diretamente da Agricultura Familiar por meio de chamada pública. O programa beneficia os agricultores envolvidos, onde podem comercializar seus produtos com garantia de receber em dia gerando renda para sua família.