Curso de Instalação de Cerca Elétrica estimula produtores no município

Publicado em: 03/04/2017 11:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Curso de Instalação de Cerca Elétrica estimula produtores no município

O curso teve aulas teóricas, práticas e capacitou dez produtores sapucaienses.

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, com vistas a fomentar e incentivar a inserção de tecnologias acessíveis no campo pelos produtores rurais, realizou no final do mês março o curso de instalação de cerca elétrica ministrado pelo instrutor Rodrigo Henrique de Souza Azevedo.

O curso teve duração de três dias e contou com aulas teóricas e práticas, onde foram capacitados dez produtores sapucaienses.

A capacitação foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o CAP (Centro de Atendimento ao Produtor) do Município, AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e SENAR (Serviço Nacional de    Aprendizagem Rural), cujo objetivo é passar aos mesmos, orientações sobre planejamento, construção, manejo, manutenção, princípios de funcionamento, vantagens e benefícios da cerca elétrica dentro dos padrões de qualidade e segurança em suas propriedades.

Durante o curso foram abordados os temas de educação ambiental, medidas de segurança no trabalho, novas exigências profissionais, mercado de trabalho, importância e tipos de cercas elétricas, características básicas dos equipamentos, características básicas dos materiais e acessórios para cercas elétricas, interpretação do projeto, seleção dos materiais, ferramentas necessárias, execução do projeto, localização e instalação do eletrificado.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Horst Martins, esteve juntamente com o diretor do Departamento de fomento a indústria comercio e serviço, Amarildo Martins, acompanhando o curso. “Agradeço a equipe do CAP, pela organização do curso para o nosso município, através desta capacitação nossos produtores sapucaienses poderão ter uma cerca elétrica dentro dos padrões em suas propriedades” disse o secretário.

Segundo ele novos cursos virão através desta parceria. “Já trouxemos durante o mês passado também, curso de operação de trator agrícola e estamos viabilizando cursos sobre associativismo e cooperativismo para este mês de abril” complementou Jairo.