Secretário de obras da prefeitura faz visita no terminal rodoviário

Publicado em: 19/04/2017 11:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Secretário de obras da prefeitura faz visita no terminal rodoviário

Secretário Ada e o representante Thiago visitaram o canteiro de obra do Terminal.

O secretário municipal de obras e infraestrutura, Aldacir Cardinal (Ada da Agripeças), realizou na manhã desta terça-feira, 18 de abril, uma visita no Terminal Rodoviário Municipal Wanderley e Wanderlan Flores Espindola com o objetivo de averiguar a real situação da estrutura física e funcional do local. Acompanhado do representante da empresa de transporte de passageiros que opera na cidade, Thiago Amaral de Carvalho, (técnico em segurança do trabalho na empresa Expresso Queiroz Ltda) o secretário pôde conhecer de perto os atuais problemas e necessidades do local.

A referida obra inacabada e já inaugurada com pompa e circunstância por políticos e autoridades da administração anterior no ano passado (2016), o  funcionamento do terminal está condicionado a uma série de adequações e sem previsão de começar a operar porque precisa de muito trabalho ainda na sua estrutura, que implicam em licitações e isso demanda tempo.

“Mas tenham a certeza de que o Terminal Rodoviário de Coronel Sapucaia é uma das grandes prioridades da administração do prefeito Rudi Paetzold”, disse o secretário.

Com relação a situação encontrada, Ada, declarou estar muito triste com o que viu. "Uma rodoviária tão bonita e tão bem projetada, não pode ficar abandonada. Estruturas desgastadas, além da infestação de pombos e demais outros fatores que demonstram claramente aquilo que falamos: pegamos um governo totalmente desorganizado. É lamentável ver essa situação. A administração do prefeito Rudi, faz diferente, não se preocupa de fazer nome, mas concretizar as obras iniciadas como exemplo a Rodoviária, vamos deixar limpa e bem organizada. O Terminal Rodoviário de Coronel Sapucaia tenho a certeza de que a população sapucaiense vai gostar e se orgulhar dele ", disse Aldacir.

Após uma reunião na Sala de reuniões da prefeitura com presença também do procurador jurídico do Município, Rinaldo Takeshi  Senno de Assunção, com o propósito de  promover uma aproximação entre representes e a Prefeitura para assim discutir detalhes importantes de Licitação e posterior operacionalização, da qual a referida empresa será uma das participantes, logo em seguida o secretário Ada e o representante Thiago visitaram o canteiro de obra mencionado anteriormente.

A obra é uma das conquistas da administração 2009-2012 do prefeito Rudi

O terminal rodoviário localizado em frente as instalações da biblioteca do Sesi, próximo a escola estadual Eneil Vargas, Av. Abílio Espindola Sobrinho, esquina com a Rua Alberto Mariano, Jardim da Lagoa, contará com 3 plataformas, 1 lanchonete, 1 loja, 1 área de guardar volumes, banheiro para PNE (portadores de necessidades especiais), 2 guichê totalizando 357,21 m² de construção.

Valor da obra, é de R$ 438.750,00 mil (somada à contrapartida do Município, chega-se a R$ 530.280,53 mil), é resultante de emenda parlamentar.

O Terminal Rodoviário é mais umas das conquistas da administração do prefeito Rudi Paetzold (gestão 2009-2012),  e de suma importância para o município, depois de concluída, visa oferecer mais conforto e qualidade de atendimento a população, considerando também que além de ser a  realização de um dos grandes sonhos da população sapucaiense é mais um cartão postal da cidade.