Secretaria de obras realiza manutenção e limpeza em redes de drenagem

Publicado em: 08/05/2017 10:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Secretaria de obras realiza manutenção e limpeza em redes de drenagem

Com retroescavadeira tiraram sujeira, agora as águas escoam livre

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, vem realizando excelentes trabalhos de manutenção, limpeza e reparos na rede de drenagem e recuperação até mesmo do pavimento em diversos pontos da cidade.  Os serviços executados nas avenidas e ruas pavimentadas, a equipe da atual Administração considera que fazem parte das demandas mais urgentes do Município.

A Secretaria é encabeçada por Aldacir Cardinal (Ada da Agripeças) que incansavelmente vem desempenhando trabalhos que beneficiam diretamente os munícipes.

Segundo Ada, as ações em apreço, são fundamentais para a capacidade de escoamento das águas pluviais pela rede de drenagem. “Como exemplo temos, o problema que estava patente aos olhos de todos, desde a administração passada ao lado do Mercado Cuba especificamente a rua Amâncio José da Silva, na entrada da Vila Nova (bairro mais populoso do município). Naquele local água jorrava da galeria para cima e estava prestes a correr sobre o asfalto, a equipe utilizando  a retroescavadeira, retiraram entulhos e muita sujeira que estava trancando na saída das manilhas, agora as águas estão escoando sem impedimento algum, desta maneira eliminamos ponto de alagamento que traria grande transtorno para população” explica o secretário.

Além das ações de limpeza e desobstrução de galeria, recuperação de bocas de lobo, grelhas e PV (poço de visita), a equipe fez uma tampa nova da galeria em frente a Escola Eneil Vargas que há meses estava quebrada, atendendo o clamor antigo principalmente dos motoristas de ônibus escolares, que não conseguiam manobrar no referido cruzamento. O problema foi solucionado a contento, comunidade escolar e consequentemente a população em geral já pode usufruir dessa melhoria, um dos trabalhos da Administração do prefeito Rudi Paetzold visando o bem estar dos sapucaienses.