Carreta do HC de Barretos já está em Sapucaia

Publicado em: 17/05/2017 10:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/[email protected] | Autor: Paulo Escobar

Carreta do HC de Barretos já está em Sapucaia

A unidade móvil permanece no município até a próxima sexta feira dia 19 de maio.

A Carreta do Hospital de câncer de Barretos, já está em Coronel Sapucaia. A mesma está estacionada no pátio do clube dos veteranos na entrada da cidade e permanecerá no município até a próxima sexta feira dia 19 de maio.

O prefeito Rudi Paetzold, esteve acompanhando o início dos atendimentos na manhã de hoje (16), disse ter ficado muito feliz, não só com a vinda da Carreta, mas da qualidade do atendimento que ela proporciona. E destacou que essa é mais uma das grandes conquistas da população sapucaiense que de forma simultânea recebeu também a carreta da justiça.

A equipe de profissionais que está atendendo no município é coordenada pela enfermeira Bruna Crivelli e estão recebendo todo respaldo necessário da Administração por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A referida unidade móvel com equipamentos e profissionais capacitados está na cidade para fazer exames de mamografia e preventivo contra o câncer de colo do útero. A previsão é de realizarem 600 atendimentos, e os mesmos já estão agendados com antecedência seguindo a fila do SUS (Sistema Único de Saúde).

Estiveram na abertura dos trabalhos além do prefeito Rudi Paetzold, Anselmo Lazaro (assessor institucional legislativo), Flavio Galdino (secretário municipal de saúde), Sebastiana Rodrigues ( chefe de gabinete), Karin F. Araujo (Demtraer), Junior despachante (coordenador voluntário), Pe. Angel Francisco Casabon Vicente (Paróquia Imaculada Conceição de Coronel Sapucaia) e profissionais da secretaria de saúde do Município.