Vice-governadora visita Sapucaia e confirma investimentos do governo do estado

Publicado em: 29/05/2017 11:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/[email protected] | Autor: Paulo Escobar

Vice-governadora visita Sapucaia e confirma investimentos do governo do estado

Prefeito Rudi Paetzold e a vice Governadora Rose Modesto nas dependências da Prefeitura.

A vice-governadora Rose Modesto, visitou Coronel Sapucaia na tarde desta sexta feira (26) e se encontrou com o prefeito Rudi Paetzold e Vereadores da cidade.

Primeiro, Rose que também é Professora, falou na Câmara Municipal, para centenas de pessoas beneficiárias dos programas sociais, Vale Renda e Bolsa Família.

Durante o ato, anunciou as ações governamentais quem vem de encontro aos anseios da população, entre elas, a Caravana da Saúde que será retomada em julho no Município e este ano com foco na saúde da mulher (prevenção ao câncer) a saúde da criança e o atendimento oftalmológico, inclusive com fornecimento gratuíto de óculos.

Fez menção também sobre cursos de capacitação que serão oferecidos pelo Governo do Estado por meio de parcerias para beneficiar as famílias assistidas e cobrou o comprometimento das famílias com a educação e acompanhamento da frequência escolar de seus filhos.

Em seguida no gabinete do Prefeito, Rudi Paetzold, junto com os vereadores, discutiram assuntos relacionados ao interesse da comunidade sapucaiense. Na opurtunidade, o prefeito, reforçou a ilustre representante do Governo Estadual, o pedido que já havia feito pessoalmente ao Governador, que é a implantação de uma Comarca no Município.

Rudi, solicitou ainda mais investimento na área da Segurança que é da competência do Estado, Rose por sua vez, sinalizou que essa demanda será encaminhada e a outra referente a Comarca, está sendo estudada a possibildade, e que o governador Reinaldo Azambuja com certeza não medirá esforços em atender Sapucaia nestas reinvidicações. Confirmou ainda a liberaçao de recursos aproximadamente no valor de R$ 1.500.000,00 (um Milhão, Quinhentos Mil Reais) pela Governadoria Estadual, o mais breve possível, para serem investidos em mais asfalto e recapeamento no município.

Segundo ela, serão destinados também, subsídios do Estado para revitalização de pontes na área rural da cidade, atendendo um dos pedidos do prefeito que já estão em pauta junto ao Governo Estadual.

Além do Prefeito Rudi Paetzold, estiveram presentes no evento que ocorreu naquela Casa de Leis, a Presidente da Câmara Municipal, Claudia Ferreira Maciel, os vereadores Patrick Erhart, Niágara Kraievski, Célia Cristina Arias, Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Ivone Paetzold, o Assessor Institucional Legislativo, Anselmo Lázaro, o Comandante da Terceira Companhia Independente da Policia Militar de Amambai, Major PM, Carlos Magno, a Presidente do diretório Municipal do PSDB, Maida de Oliveira Lopes, a Coordenadora local do Vale Renda, Maria Seloir de Oliveira Cabral, a Diretora local da Sanesul Judite Farias Tavares, O Coordenador Regional Político da Casa Civil do Governo do Estado, Dirceu Lanzarini e a Superintendente Estadual de Benefícios Sociais, Ângela Nunes.