Prefeito Rudi é empossado Presidente da Junta Militar

Publicado em: 04/07/2017 12:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ Email: [email protected] | Autor: Paulo Escobar

Prefeito Rudi é empossado Presidente da Junta Militar

Estaremos sempre à disposição do Exército Brasileiro disse o prefeito Rudi.

O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold foi empossado na manhã da última quarta feira, 28 de junho, em seu gabinete, como presidente da 100ª Junta do Serviço Militar do Município.

O ato constou de juramento à Bandeira Nacional, leitura de ata e assinatura de posse, por parte do prefeito Rudi Paetzold. Participaram da posse o vice prefeito, Lauri Turatto, os secretários municipais, Adriano Vilhalva (Finanças), Sebastiana Rodrigues (Chefe de Gabinete), Regiani Peres França (Educação), Secretaria da Junta Militar de Sapucaia,  Elievis Mayer, vereadores Maria Eloir Flores Rodrigues e Patrick Erhart Pereira.

O juramento do prefeito foi na presença do Capitão do Exército e Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Dourados, Sr. Clair Itamar Dondé, do 1º Tenente Sr. Celso Luis Machado dos Santos e do 1º Sargento Sr. Rogério Lima.

A solenidade consistiu basicamente no juramento do prefeito quanto à obrigação de cumprir com todos os deveres e obrigações pertinentes ao governo municipal em relação ao trabalho da Junta Militar. “Esta formalidade é tradicional e serve para reiterar e registrar o compromisso do gestor para com as obrigações militares”, afirmou Sr. Clair Itamar.

Após a solenidade de posse o prefeito Rudi recebeu das mãos do Capitão do Exército Sr. Clair Itamar Dondé, o guia do presidente da junta de serviço militar e discursou. “Estaremos sempre à disposição do Exército Brasileiro, vamos manter um bom diálogo para que a administração pública esteja sempre pronta para atender o exército,” enfatizou Rudi.

Vale ressaltar que os prefeitos de cada município brasileiro se tornam, por lei ( Lei Federal nº 4.375, de 17 de agosto de 1964 – a Lei do Serviço Militar), presidentes da Junta Militar de suas cidades, sendo conduzidos ao cargo, em cerimônia, por representantes do Exército Brasileiro.

A Junta Militar tem muita importância para o município de Coronel Sapucaia. Como por exemplo, expedir certificados de dispensa de incorporação e regularização da situação militar. O alistamento militar deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em o brasileiro irá completar 18 anos de idade. Após esta data o cidadão alistado será encaminhado à seleção geral. O serviço militar em Sapucaia funciona no antigo Pronatec, a rua Valdomiro Maciel n° 789,  com atendimento ao cidadão de segunda a sexta feira das 7:30 as 11:30hs .