Assistência Social de Coronel Sapucaia realizou Festa Junina no SEFV

Publicado em: 18/07/2017 12:06 | Fonte/Agência: Email: [email protected] | Autor: Assessoria de Imprensa

Assistência Social de Coronel Sapucaia realizou Festa Junina no SEFV

A festa objetivou respeitar e valorizar a festa tradicional.

No último dia 26 de junho, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Arraiá do Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Coronel Sapucaia, localizado a rua Amâncio José da Silva n° 1688 – Jardim Santa Alice, onde crianças, adolescentes, jovens e a melhor idade participaram maciçamente.

A festa objetivou respeitar e valorizar a festa tradicional, possibilitando o desenvolvimento de estratégias globalizadas dos conhecimentos mediante o tratamento, enfatizando ainda os jogos e as brincadeiras típicas dos festejos juninos para as crianças e adolescentes e melhor idade participativos no Programa. Com isso mostramos ainda que é possível a formação de bons hábitos e respeito as crianças e também a integração e fortalecimento de vínculo.

Prestigiaram o evento, a secretária municipal de assistência social, Ivone Paetzold Soares, srª Relga Paetzold, coordenadora do CRAS, Rosalva G.O. de Don, coordenadora social , Leniel Balbuena Faria de Sá, que juntamente com suas equipes não mediram esforços para que os presentes degustassem as comidas típicas e conhecessem as tradições e costumes de um povo que preserva, deste modo, sua identidade para as gerações futuras.

Um destaque especial a coordenadora do Lar da Criança e Adolescente de Coronel Sapucaia, Marcia de Andrade Silva que abrilhantou com sua presença as comemorações, acompanhada de todas as crianças e adolescentes atendidos pelo referido Lar.