Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Curso de processamento de carne de peixe é promovido em Coronel Sapucaia


Publicado em: 20/07/2017 11:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ Email: [email protected] | Autor: Paulo Escobar

 

Curso de processamento de carne de peixe é promovido em Coronel Sapucaia

Os participantes puderam conhecer as técnicas de processar todo peixe, não só do filé.

  Pela iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável que consiste na parceria entre o Centro de Atendimento ao Produtor de Coronel Sapucaia e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), foi promovido no início deste mês de julho, o curso de processamento de carne de peixe.

   A capacitação veio atender uma demanda dos pequenos produtores dentro do setor de piscicultura. “Os participantes puderam conhecer as técnicas de processar todo peixe, não só do filé. O objetivo foi proporcionar aos nossos produtores a familiarização com as tecnologias de processamento da carne de peixe, onde os participantes do evento experimentaram todos os produtos produzidos, durante o curso, através do processamento da carne do peixe”, afirmou o coordenador municipal da Agraer de Coronel Sapucaia, Emerson Batista.

“Os participantes se manifestaram com entusiasmo pela possibilidade da aquisição de conhecimento e novas tecnologias para melhorarem o desempenho de sua atividade. Queremos através destas capacitações proporcionar novas possibilidades que possam fomentar a agricultura familiar e gerar incremento na renda do homem e da mulher do campo”, disse Emerson

   Além da prefeitura de Coronel Sapucaia, o curso ainda contou com a parceria do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural. “Através de alianças e novos métodos de produção daremos um passo importante para o desenvolvimento do agronegócio em nosso município. O prefeito Rudi Paetzold tem dado total apoio para que possamos buscar recursos e  o apoio junto a entidades como a Agraer tem sido importante para desenvolver ações que fortalecerão os pequenos produtores”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico Jairo Horst.