PPA é elaborado pelos secretários municipais em Sapucaia

Publicado em: 28/07/2017 16:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ Email: [email protected] | Autor: Paulo Escobar

PPA é elaborado pelos secretários municipais em Sapucaia

PPA definirá as prioridades para a administração de Coronel Sapucaia durante 4 anos.

A construção do Plano Plurianual (PPA), que define as prioridades para a administração de Coronel Sapucaia para o período de 2018 a 2021, contou com o empenho e dedicação dos secretários municipais e coordenadores de departamentos municipais.

O PPA é um plano que orienta a estratégia do governo municipal, com diretrizes, objetivos e metas para um período de quatro anos. Ele é composto pelas etapas de formulação, implementação, monitoramento, avaliação e revisão, contando com o envolvimento de secretarias municipais, da Câmara de Vereadores e da população em suas discussões.

De acordo com a controladora interna do município, esta é a primeira vez que uma equipe de governo municipal preocupada com a participação da Coletividade precede com a elaboração do plano em Coronel Sapucaia. “Este é o início dos trabalhos do PPA, um dos instrumentos principais do planejamento da gestão, após o plano de governo. Este instrumento reflete as ações que foram colocadas no período eleitoral, e estão documentadas no Plano de Governo, e que a partir de agora passam a receber valores, datas, prioridades de execução e metas no PPA” pontuou, Mery Andreia Barbosa Sanabria.

Mery, explica ainda que, já foram realizadas as discussões e formatação do referido Plano com os secretários e as equipes internas da Administração Municipal. “Posteriormente virá a fase das audiências públicas junto com a  Câmara Municipal, onde será discutido e votado e esperamos que haja discussões  produtivas com a população” disse.

“Todas as secretarias estão envolvidas de forma intensa neste processo e nossa expectativa é que haja um debate promissor com a comunidade, o que permitirá a construção coletiva do plano que norteará o Governo Municipal pelos próximos quatro anos”, destaca o prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold.