Concurso define logotipo dos Jogos Municipais Escolares 2017

Publicado em: 14/09/2017 10:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Concurso define logotipo dos Jogos Municipais Escolares 2017

Este é o desenho contemplado com a maioria dos votos, o mesmo foi elaborado pelo aluno, Roberto

Com a finalidade de incentivar os alunos às reflexões sobre as questões relacionadas à importância das atividades físicas para a saúde do corpo e da mente, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou o concurso de criação de desenho alusivo aos XVI JOMES (Jogos Municipais Escolares), com o tema  “O ESPORTE PROMOVE A SAÚDE, A DISCIPLINA E A HONESTIDADE ”. O referido evento esportivo escolar ocorre no próximo mês de outubro.

O concurso contou com a participação de alunos regularmente matriculados na rede municipal, estadual e particular do município de Coronel Sapucaia/MS.

Para participar da competição, os desenhos foram elaborados com técnicas livres de criação de arte, não podendo ser digital, tendo com exigência ser elaborado exclusivamente pelo aluno e aluna.

O desenho alusivo ao XVI JOMES foi escolhido pela comissão julgadora formada por secretário municipal de esporte, Márcio Abdalah, Aparecido Mendes, Cristiane Villalba Vilante, Deborah Mendes Lopes e Anderson Brites, seguindo os seguintes critérios de avaliação: criatividade, originalidade, temática e mensagem.

O  desenho contemplado com a maioria dos votos foi o do aluno Roberto Tozuki Maeda Ishiba, estudante do 9º ano B, da Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula, orientado pela professora Paula Renata dos Santos de Souza, com apoio total do Prefeito Rudi Paetzold, os mesmos, receberão como prêmio um notebook cada, como incentivo pela participação e dedicação na produção do desenho.