Energisa se reúne com prefeito, explica constantes quedas de energia e anuncia investimentos

Publicado em: 20/10/2017 11:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

As Interrupções atingiram não só Coronel Sapucaia, mas também outros Municípios vizinhos.

Na tarde desta terça feira (17) o prefeito, Rudi Paetzold, recebeu em seu gabinete os representantes da empresa Energisa, antiga Enersul, Jorge Alencar Selen (Supervisor de cliente poder público), Antonio Fred Dias Pereira ( Analista de cliente poder público) e Mauro Camargo Lima ( Técnico de construção e manutenção da Empresa).

O objetivo do encontro foi apresentar e debater com o gestor municipal sobre as interrupções no fornecimento de energia que atingiram a cidade de Coronel Sapucaia nos últimos dias, que segundo os mesmos foram causadas por problemas na Linha de Transmissão da Companhia que traz energia para o Município. De acordo com eles os problemas são reflexos dos danos causados por conta do vendaval que atingiu a região na tarde do último dia 01 de Outubro de 2017, por volta das 16h00min.

O prefeito Rudi, aproveitou a presença dos representantes e citou que os moradores além de sofrerem com a escuridão por 2 dias os comerciantes e munícipes, alguns tiveram prejuízos com equipamentos danificados e outros com perdas de seus produtos alimentícios durante as interrupções. Os consumidores e inclusive os comerciantes procuraram o poder público local para reclamar das constantes quedas e falhas sistêmicas no fornecimento de energia elétrica por esses dias no município que tem um pouco mais de 15 mil habitantes.

Conforme o prefeito realmente as quedas não são rotineiras e as situações apontam realmente aos danos causados por conta dessas intempéries da natureza que são inevitáveis.

A Energisa esclarece que as interrupções no fornecimento de energia, atingiram não só Coronel Sapucaia, mas também outros Municípios vizinhos, porém quando ocorreram os fatos a empresa de imediato acionou suas equipes, mas as mesmas se depararam com muitos postes  da linha de transmissão caídas, que ocasionou a demora, visto que foram recolocadas, e depois de realizados os reparos necessários, foi possível restabelecer a energia para Sapucaia, ainda que parcialmente dentro da área urbana onde também foram feitas avaliações e serviços para normalizar a energização bem como para evitar que futuros desligamentos aconteçam.

De acordo com os técnicos, na ocasião foram  realizadas as substituições de 52 postes intercalando, 145 para raios e 60 estais refeitos.

Ainda serão realizadas   a instalações de 18 postes e 40 estais. Foi solicitado ao prefeito Rudi na reunião, apoio para podas de árvores, o qual, mostrou empenhado em atender  por meio da secretaria de obras e infraestrutura o pedido em busca de melhorias para nossa população, visando atender as necessidades do povo sapucaiense.

Nos próximos dias serão disponibilizadas pela Companhia mudas de árvores para serem plantadas em pontos estratégicos da cidade para remoção e substituição de árvores em risco eminente de queda sobre a rede ( remoção acatada em caráter emergencial), e pontos focais extensões de rede a prefeitura vai encaminhar por ofício.

Participaram da reunião além dos representantes da Empresa, e do Prefeito Rudi Paetzold, o secretário municipal de obras e infraestrutura, Aldacir Cardinal (Ada da Agripeças), secretário municipal de finanças, Adriano Vilhalva, chefe de gabinete, Sebastiana Rodrigues, procurador jurídico do Município, Rinaldo Takeshi  Senno de Assunção, vereadores Joalmir Nunes de Oliveira, Patrick Erhart Pereira e Cláudia Ferreira Maciel (presidente da Câmara).