Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Prefeito Rudi mais uma vez vai à Brasília em busca de melhorias para Sapucaia


Publicado em: 10/11/2017 11:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

 

Prefeito Rudi mais uma vez vai à Brasília em busca de melhorias para Sapucaia

Deputado Federal, Carlos Marun, viabilizou agenda com ministros.

  Em busca de novos recursos visando a melhoria da qualidade de vida da sua cidade de Coronel Sapucaia, o prefeito Rudi Paetzold, acompanhado da chefe de Gabinete, Sebastiana Rodrigues, esteve em Brasília, nos últimos dias 07 e 08 de novembro, onde estiveram também presentes 25 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Estado de Mato Groso do Sul.

    Na ocasião, o prefeito Rudi esteve nos gabinetes do senador, Waldemir Moka, e do deputado federal Geraldo Resende para solicitar novos investimentos e fomentar os que já estão em andamento.  

   O prefeito, Rudi, e os companheiros gestores municipais dos Municípios vizinhos foram recebidos na Capital Federal pelo deputado federal, Carlos Marun, que viabilizou agenda com ministros.         

   Novas moradias foi o tema que pautou a reunião com a caravana de prefeitos junto ao ministro das Cidades, Bruno Araújo. Segundo o prefeito Rudi Paetzold, esse encontro, além de produtivo, foi muito importante para os municípios do Estado, ocasião em que os gestores municipais tiveram a oportunidade de solicitar pessoalmente ao ministro, recursos para a construção de novas moradias.         

   Em seguida, tiveram audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, onde discutiram junto aos técnicos do FNDE, a liberação de recursos para reformas nas escolas, construção de creches, novos ônibus escolares, além de verbas para a conclusão de obras inacabadas.

   Para o prefeito Rudi, o encontro foi bastante positivo: “Temos uma parceria muito boa no Ministério da Educação e o ministro Mendonça Filho, não mediu esforços e se prontificou em atender esses pleitos o mais rápido possível”.

  Já no Ministério do Desenvolvimento Social, a comitiva, liderada por Marun, foi muito bem recebida pelo ministro Osmar Terra. Em pauta, recursos para a construção de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que atendem famílias carentes e idosos e recursos para construção e reforma de Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), dedicado a auxiliar pessoas em situação de risco, como as vítimas de violência doméstica. Ao sair da audiência, o prefeito Rudi, ressaltou a importância de serem recebidos pelo ministro Osmar, que garantiu que não medirá esforços para que os pedidos possam ser atendidos.         

  Investimentos para fortalecer a economia dos municípios do Mato Grosso do Sul pautaram a reunião também com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Segundo Rudi, o encontro fomentou a implementação de políticas para o desenvolvimento do agronegócio na região.

   Encerrando a concorrida agenda na capital federal, liderada pelo deputado Marun, os dirigentes municipais, embalados pelo grande potencial turístico do Estado, foram ao ministro Marx Beltrão reforçar o pedido do repasse de verbas para incrementar o potencial turístico do Estado, aumentando a geração de emprego e renda na região sapucaiense  e nos municípios vizinhos.