Proerd forma 200 alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 06/12/2017 10:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Proerd forma 200 alunos da Rede Municipal de Ensino

O programa é promovido pela parceria entre a 3° CIPM e o poder executivo do município.

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou 200 alunos num total de 7 turmas em Coronel Sapucaia.

Neste ano, as escolas contempladas com o programa foram as escolas municipais: Fernando de Sousa Romanini, Ruy Espindola e Maurício Rodrigues de Paula.

A cerimônia aconteceu na manhã desta terça feira (05), nas dependências da escola municipal, Fernando de Sousa Romanini, (quadra de esporte) e reuniu centenas de pessoas entre estudantes, pais e professores.

É a primeira formatura do ano realizada por meio da  parceria entre a  Prefeitura de Coronel Sapucaia  através da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar e as famílias, tendo como objetivo mostrar às crianças do 5º ano do ensino fundamental os malefícios das drogas e da violência.

Os formandos fizeram o compromisso solene de dizer não às drogas e à violência, após terem passado por aulas ao longo do segundo semestre com o instrutor Proerd Adelino, policial militar, que trabalhou com os alunos 10 lições que aumentaram o conhecimento dos adolescentes sobre as drogas e os males para a saúde e para vida social, ensinaram técnicas para tomada de decisões mais responsáveis e saudáveis e fortaleceram a autoestima e amor próprio dos adolescentes para lidar com situações de pressão e de tensão da juventude e da vida adulta.

“A Polícia Militar e a Prefeitura de Coronel Sapucaia com esta sincronia, estamos realizando um excelente trabalho cuidando e orientando nossas crianças para que sejam os agentes que vão construir um futuro melhor. O Proerd é investimento em segurança pública”, salienta o Prefeito, Rudi Paetzold.

Os referidos formandos receberam camisetas, certificados e brindes personalizados oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Estiveram presentes na solenidade o Coronel Wesley Freire de Araujo, comandante da 3ª CIPM, o Tenente Marcos Pereira dos Santos, comandante do 3º Pelotão PM de Coronel Sapucaia, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Eva Gauto, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Fabrício, Anselmo Lazaro, Assessor institucional legislativo, Ivone Paetzold, secretária municipal de assistência social e Adriane Paetzold, secretária de administração, José Ávila Fernandes, diretor do Departamento Municipal de Cultura, a vereadora, Eloir Flores Rodrigues Vilante, vereadora, Célia Cristina Arias Davalos, presidente da Câmara Municipal, vereadora Cláudia Maciel, entre outras autoridades do executivo e do legislativo municipal.