Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Após cobranças do Executivo e Legislativo, AGESUL, recupera trecho crítico da MS 165 e Prefeitura libera transporte esco


Publicado em: 28/08/2019 12:54 | Fonte/Agência: Defesa Civil | Autor: assessoria de imprensa

 

Após cobranças do Executivo e Legislativo, AGESUL, recupera trecho crítico da MS 165 e Prefeitura libera transporte escolar na região

Aproveitando a estiagem, a AGESUL, continua com os trabalhos de recuperação de trechos da MS 165 – Coronel Sapucaia x Paranhos, (principalmente na região próximos a Fazenda Fronteira a Faz. Uivaer), considerando que no início de Maio de 2019, com às intensas chuvas, o trecho foi totalmente danificado, e partes destruídas, apresentando até danos erosivos, deixando a região intrafegável, sem transporte escolar e prejudicando no escoamento de safras e insumos pela região.
Na oportunidade, o Prefeito Rudi Paetzold, juntamente com alguns vereadores, estiveram em Campo Grande, solicitando o apoio do Governo do Estado para recuperação do trecho, e após os levantamentos elaborados pela Defesa Civil do município, e encaminhados para a Secretaria Municipal de Obras, a Defesa Civil municipal esteve protocolando fisicamente o ofício nº 35/2019COMPDEC, na regional da 11ª Residência Regional da AGESUL, em Amambai, solicitando o apoio da Secretaria Estadual de Infraestrutura para a recuperação do trecho.
De acordo com a Defesa Civil municipal, as intensas chuvas (do início do mês de Maio), acabaram dificultando na recuperação e manutenção do trecho, piorando a situação e causando até processos erosivos em alguns pontos, o que paralisou  o transporte escolar pela região, (trecho Fazenda Fronteira até partes da região do Uivaer). Agora, com o trecho recuperado pela AGESUL, o transporte escolar pela região já foi regularizado e liberado. Além do transporte escolar, a recuperação de partes desse trecho, beneficia os munícipes da região, contribuindo para o escoamento da produção agropecuária pela região.