Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

CREAS realiza atividades com crianças e adolescentes do SCFV


Publicado em: 17/10/2016 10:10 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

 

O dia 06 de outubro é o “Dia Estadual de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, em razão desta data a equipe do CREAS de Coronel Sapucaia realizou no dia 05/10 em parceria com a Secretaria de Assistência Social atividade com as crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos que é ligado ao CRAS.
A Psicóloga Jessica Vieira e a Assistente Social Sulliany Pacheco abordaram o tema por meio de roda de conversa, dinâmicas e apresentaram um vídeo apresentado de maneira lúdica para que as crianças e adolescentes pudessem entender claramente e sem agressividade sobre a questão da exploração e abuso sexual, os tipos de abuso como se defender e como denunciar.
No dia 06, dia da campanha as técnicas fizeram uma atividade no mesmo formato com as crianças e adolescentes da Aldeia Taquapery juntamente com a equipe do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos e Secretaria de Assistência Social. O objetivo foi informar essas crianças e adolescentes sobre a gravidade do assunto, orientar quais as maneiras de abuso sexual e os meios disponíveis para denuncia.