Rudi acompanha obras em estradas rurais que há 4 anos estavam abandonadas

Publicado em: 17/07/2017 11:51 | Fonte/Agência: Email: [email protected] | Autor: Assessoria de Imprensa

Rudi acompanha obras em estradas rurais que há 4 anos estavam abandonadas

Prefeito Rudi e secretário, Ada da Agripeças, vistoriando a manutenção das estradas rurais.

O prefeito Rudi Paetzold, que se fez acompanhar do secretário municipal de obras e infraestrutura, Aldacir Cardinal (Ada da Agipeças) e do secretário municipal de finanças, Adriano Vilhalva, acompanharam a execução de obras de melhorias em diversas estradas rurais de Coronel Sapucaia durante a manhã desta terça feira, 11 de julho.

As obras de manutenção das estradas rurais, que começaram na região do Mangai, estão sendo feitas com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Agesul – Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos e fazem parte de uma verdadeira Operação de atendimentos (da Secretaria municipal de Obras e Infraestrutura), aos clamores dos produtores rurais do Município, os quais, unânimes alegam que há 4 anos não viam máquinas da prefeitura trabalhando nas estradas vicinais, além de tudo isso, os trabalhos buscam promover ações emergenciais para uma boa trafegabilidade e garantir o escoamento de grãos e produções em geral e proporcionar melhorias de vida e segurança tanto das pessoas que utilizam diariamente as estradas como também as linhas do transporte escolar.

A operação inclui o patrolamento, escavação e construção de caixas de contenção de águas pluviais nas margens das estradas, adequações tipo; manutenção correta da prática de patrolamento do leito das estradas com o direcionamento correto das enxurradas, retirada das cercas  existentes dentro da faixa de domínio, (por Lei é de 10 metros na estrada municipal) para facilitar a utilização de máquinas e a movimentação de terra durante os serviços de adequação das estradas.

O prefeito Rudi, bem como o secretário, Ada da Agripeças, estão vistoriando e acompanhando passo a passo os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, e o prefeito, determinou que se erguesse a plataforma  de cada trecho fazendo abaulamento para as laterais das estradas, com objetivo de evitar o acúmulo de água no centro da estrada e permitir a saída das águas para os locais de escoamento seguro (terraços, caixa de retenção, área vegetada etc.).

“Desta maneira vamos ter estradas conservadas por muito tempo” disse o prefeito.

Trabalhos de adequação das estradas que estão sendo realizadas:

1. ·        Abaulamento
  2. ·        Quebra de barranco (bota dentro) ·
  3. ·        Eliminação do banco de areia ·
  4. ·        Eliminação dos buracos ·
  5. ·        Encabeçamento de terraço com desnível ·
  6. ·        Construção de lombada ·
  7. ·        Construção de caixa de retenção ·
  8. ·        Diminuição da poeira excessiva ·
  9. ·        Eliminação de trepidação ·
  10. ·        Eliminação de atoleiro ·
  11. ·        Eliminação de pista escorregadia .