Prefeito Rudi entrega 300 novas carteiras escolares adquiridas com recursos próprios

Publicado em: 21/09/2017 13:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

As carteiras escolares fora adquiridas com recursos próprios do governo municipal.

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a receber as novas carteiras e cadeiras escolares, que atenderão alunos da rede de ensino do Município. A primeira remessa chegou neste mês de setembro.

Dos 300 novos mobiliários escolares, 250 foram entregues para a escola municipal Maurício Rodrigues de Paula e 50 para a escola indígena Ñande Reko Arandu.

O prefeito Rudi Paetzold, na ocasião da entrega oficial dos referidos equipamentos novos, que ocorreu na escola Maurício, não escondeu a felicidade  de estar entregando esses investimentos de grande importe para a Educação Sapucaiense e com recursos próprios  do governo municipal, seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação.

De acordo com ele, os novos mobiliários escolares é uma importante ferramenta no processo de apoio ao ensino. “Com isso, haverá grande influência positiva no rendimento escolar dos alunos” disse o prefeito.

O prefeito Rudi, destacou ainda na presença da secretária municipal de educação Maria Eva, da chefe de Gabinete Sebastiana Rodrigues, professor Nilson Xavier e da diretora da escola Maurício Rodriegues de Paula, Gislaine Godoy,  que o papel da administração municipal é direcionar a política educacional a fim de dar condições de trabalho e oferecer melhorias nas escolas do município. “Adquirimos com recursos próprios essas carteiras e cadeiras, que com certeza vai proporcionar aos nossos alunos mais comodidade, gerando com isso uma melhoria no aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para nossos educadores”, finalizou o gestor.

A secretária municipal de Educação, Maria Eva Gauto Eringer, por sua vez, informou que pedidos já foram protocolados junto ao Ministério da Educação para aquisição de mais carteiras e cadeiras escolares novas para atender toda a Rede Municipal de Ensino e acredita que muito em breve esses pedidos serão correspondidos.