Palestra sobre

Publicado em: 20/04/2018 10:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Palestra sobre

O município estará implantando lixeiras para coleta do lixo nas escolas e postos de saúde da Aldeia

Na última terça feira, 17 de abril, as Escolas Municipais na Aldeia Taquaperi, receberam a equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente encabeçada pelo seu Diretor, Luiz Moacir Pereira, que em parceria com a Coordenação Municipal de Educação Indígena contou com a presença marcante dos Palestrantes Onias Botelho (Técnico Agropecuário) e Alcir Cardoso dos Santos, (Geólogo, Mestre em Educação Ambiental e Presidente da ONG ASSUIMAPAM) para falarem sobre a importância da “ Coleta Seletiva” que é mais que um PROGRAMA é uma ROTINA a ser HABITUADA.

Os preletores abordaram aos alunos, professores indígenas e comunidade em geral com vídeos e apresentação de slides com imagens ilustrativas de como separar em casa e na escola os resíduos gerados no dia a dia, tipos de resíduos e sua destinação adequada.

Durante a Palestra o palestrante, Onias, disse que cada indivíduo tem responsabilidade pelo “lixo” que gera e tem o dever de colaborar com a coleta seletiva para que  aconteça corretamente.

É um hábito simples de ser mudado e traz muitos benefícios tanto ambientais quanto para a saúde humana.

Lembrando que em breve o município estará  implantando lixeiras para coleta do lixo nas escolas e postos de saúde naquela comunidade indígena.