Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

12 de maio: Dia D Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe


Publicado em: 07/05/2018 10:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

 

12 de maio: Dia D Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe

O dia D da Campanha é em 12 de maio, e não será prorrogada.

  O Prefeito, Rudi Paetzold, dando um bom exemplo a população participa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe em Coronel Sapucaia que está a todo vapor nas Unidades Básicas de Saúde; Moises Vitório Bortolazo (Tremembé), Benedito Lázaro Fernandes(Vila Nova),Jelson Flores Rodrigues(Vila Induatrial).

Das 7 as 11 horas da manhã.

Das 13 as 17 horas .De Segunda a sexta - feira

  Neste ano, a campanha é de 23 de abril a 1º de junho, com o dia D em 12 de maio, e não será prorrogada.

  A vacina contra gripe é segura e salva vidas. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

   Como a vacina contra gripe não está na rotina do Calendário Nacional de Saúde, trata-se de uma vacina de campanha, ou seja, ocorre somente em um período específico, de maior circulação do vírus, que vai do final de maio até agosto. Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, o ideal é realizar a imunização antes do início do inverno, que começa em junho.

   Para redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente as de grande infectividade, como vírus Influenza, o melhor é ficar atento e se vacinar.