Base Nacional Comum Curricular foi pauta de reunião em Coronel Sapucaia

Publicado em: 23/05/2018 12:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Base Nacional Comum Curricular  foi pauta de reunião em Coronel Sapucaia

Os profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum.

Na manhã desta terça feira (22), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião para estudar o documento e discutir ações para a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O BNCC define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica Nacional.

O encontro foi promovido nas dependências da sala de reuniões da Prefeitura, reuniu os Diretores e Coordenadores das escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino.

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), a Base Nacional Comum Curricular deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.