Programa de Incentivo à produção é apresentado pela Prefeitura Municipal

Publicado em: 12/07/2016 09:16 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

Através de uma parceria entre o Executivo Municipal com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE MS) foi apresentado aos produtores da agricultura familiar e aos artesãos do município o programa Despertar Rural 2016.
Segundo o agente de desenvolvimento Jean Lunardi o programa pretende despertar e desenvolver o empreendedorismo nos negócios rurais com foco em gestão, inovação e acesso à mercados.
Na oportunidade o técnico da Agraer Emerson Moreira apresentou os programas que serão implantados em parceria com o município, destacando o Programa Leite Forte que trabalhará com o fortalecimento da bacia leiteira.
A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza acompanhou o evento de lançamento do programa e reforçou o apoio da Prefeitura Municipal: "Queremos contribuir com o desenvolvimento local e o caminho é o fortalecimento da agricultura familiar, com a criação do Centro do Atendimento ao Produtor isso será possível".
O programa Despertar Rural irá trabalhar com os produtores que queiram participar da Feira Livre e terão o acompanhamento do engenheiro agrônomo Jair Pelegrin e da consultora Idete Boschetti, ambos do Sebrae, além da equipe da Agraer coordenada pelo técnico e zootecnista Emerson Moreira.