Feira Livre e Centro de Atendimento ao Produtor são debatidos em reunião na capital

Publicado em: 27/07/2016 08:59 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza se reuniu com o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini em Campo Grande - MS para apresentar as demandas da agricultura familiar do município.

Reinauguração da Feira Livre do Produtor, agendada para o dia 14 de agosto, e implantação do Centro de Atendimento ao Produtor (CAP), foram alguns dos temas abordados durante o tempo que o grupo esteve na sede da Agraer, no Parque dos Poderes.

Entre as atribuições do CAP estará à realização de cadastramento e atualização permanente dos dados dos produtores rurais do Município e o incentivo de novas tecnologias de produção na agricultura familiar com o objetivo de incrementar a renda dos pequenos produtores. “O CAP terá a responsabilidade de ampliar os direitos do cidadão no campo, e qualificar as políticas públicas destinadas ao desenvolvimento agrário. Para isso contaremos com importantes parceiros, como o Sebrae e a Agraer”, explicou Nilceia.

Participaram da reunião o assessor jurídico da Prefeitura de Coronel Sapucaia, Flávio de Jesus, o chefe de gabinete Jean Lunardi e o coordenador da Agraer do Município, Emerson Moreira.