Feira do Produtor de Coronel Sapucaia é reinaugurada

Publicado em: 16/08/2016 08:13 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza e o diretor presidente da Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural Enelvo Felini estiveram acompanhando a reinauguração da Feira do Produtor. O novo espaço funciona em frente ao Ginásio de Esportes Rachidão e conta com tendas, bancadas, mesas, cadeiras e balanças para que os agricultores familiares possam expor sua produção. Segundo a prefeita Nilceia este acontecimento se deve a importantes parceiros: "A retomada da Feira do Produtor é fruto de um trabalho de nossa administração junto aos parceiros, graças a uma emenda da deputada Grazielli Machado e contrapartida da prefeitura pudemos adquirir equipamentos para que a Associação dos Feirantes, Agricultores Familiares e Artesãos possam desenvolver suas ações. A parceria com a Agraer e o Sebrae auxilia os técnicos do Centro de Atendimento ao Produtor a prestar um novo modelo de atendimento aos produtores e demais cidadãos sapucaienses". Segundo o agente de desenvolvimento e chefe de gabinete Jean Lunardi a feira livre é uma atividade praticada há tempos pela humanidade: "Nela estão presentes contextos sociais, culturais e econômicos que se dilatam na história e se estendem aos dias atuais, nesta nova etapa queremos resgatar estes importantes eixos e fazer de nossa feira uma rotina para o povo de nossa fronteira". Alface, couve e até a erva-mate, principal produto do tradicional tereré sul-mato-grossense, estavam entre os produtos expostos para comercialização. “Há muita riqueza na agricultura familiar. A Agraer quer fomentar mais e mais esses potenciais. Tanto que mesmo em uma data festiva como o ‘Dia dos Pais’ os nossos servidores deixaram um pouquinho o seio da família para prestigiar o evento”, frisou o diretor da Agraer Enelvo Felini. “É possível ver a quantidade e qualidade de repolho e cenouras que estão sendo comercializados nestes dois espaços. Aqui, percebe-se que Coronel Sapucaia tem condições de ser autossuficiente nestes dois tipos de alimentos e, futuramente, pode abastecer todo o Estado”, enfatizou Felini.