Emissão de Carteira de Trabalho é retomada no CRAS

Publicado em: 24/08/2016 09:01 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

A emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que estava suspensa em Coronel Sapucaia voltou a ser realizada nesta segunda-feira.
Visando melhorar o atendimento à população a Prefeitura Municipal implantou a Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social via WEB.
O cidadão que tem interesse em fazer sua carteira de trabalho deve procurar o CRAS das 7 às 11 hs e 13 as 17h, de segunda a sexta-feira.
A Carteira de Trabalho garante ao cidadão os principais direitos trabalhistas como seguro-desemprego, benefícios da Previdência Social e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Pode ser solicitada por pessoas com idade a partir de 14 anos, considerando que a contratação de menores dos 14 aos 16 anos deve pertencer à categoria de aprendiz.