MS Ativo: pavimentação de bairros e apoio na saúde são prioridades de Coronel Sapucaia

05/05/2025 - 12:16:00

 

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, localizada no Estado de Mato Grosso do Sul, anunciou a abertura de quatro processos seletivos que visam formar cadastro reserva para profissionais de diferentes níveis de escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior. As oportunidades são variadas e abrangem diversas áreas de atuação, proporcionando chances para candidatos com diferentes formações.

 

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: o Edital nº 02/2025 da Secretaria Municipal de Administração oferece cargos de Assistente Administrativo, Vigia e Supervisor de Licitações e Contratos. Já o Edital nº 03/2025 da Secretaria Municipal de Infraestrutura disponibiliza vagas para Engenheiro Civil, Arquiteto, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Máquinas Leves, Auxiliar de Mecânico, Carpinteiro, Pedreiro, Mestre de Obras e Mecânico.

 

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, as oportunidades são para Assistente Administrativo, Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Máquinas Leves, Técnico em Agropecuária, Engenheiro Agrônomo e Jardineiro.

 

Por sua vez, o Edital nº 04/2025 da Secretaria Municipal de Assistência Social oferece vagas para Psicólogo, Assistente Social, Controlador Municipal, Auxiliar Administrativo, Agente de Apoio Social, Cozinheira, Motorista e Auxiliar de Serviços Gerais.

 

 

Com objetivo de ouvir a população e definir a prioridade de cada cidade, o governador Eduardo Riedel recebeu nesta segunda-feira (5) as principais lideranças de Coronel Sapucaia. Durante a reunião foram apresentados projetos de pavimentação em três bairros da cidade, assim como apoio para equipar hospital municipal (está em construção) e obras na área de lazer.

A prefeita Niágara Patrícia Gauto pediu a segunda etapa do asfalto no bairro Jardim Antunes (primeira etapa já foi concluída pelo Estado), além de pavimentação no lote 5 da Vila Nova e de ruas do Jardim Mate Laranjeira e Vila Industrial.

“Somos uma cidade que tem fronteira seca com o Paraguai, com 14,6 mil pessoas e que segue aumentando a população, no entanto perdemos arrecadação. O apoio do Governo do Estado já existe em várias obras e hoje viemos apresentar novos projetos de pavimentação, saúde e infraestrutura”, destacou a prefeita.

 

O governador recebeu os novos projetos e se mostrou parceiro do município para viabilizar as obras de asfalto. Outro compromisso foi na área de saúde. O hospital municipal que está em construção (78%) tem recursos financeiros do Estado e vai receber o devido apoio na hora do seu funcionamento e aquisição de equipamentos.

“Os projetos apresentados são factíveis e sobre o hospital o município pode ter certeza que não estará sozinho, temos que terminar a obra e seremos parceiros em todo o processo. Esta reunião é o momento de ouvir as lideranças para produzir mais à população, sabendo as prioridades de cada cidade. Assim vamos atender as demandas mais importantes”, descreveu Riedel.

O município ainda apresentou projetos na área do lazer, como a construção de um parque em torno da Lagoa Brasil. O projeto também será estudado pelo Governo do Estado para os próximos anos.

A reunião faz parte do programa “MS Ativo – Municipalismo”. Ela teve também a presença do vice-governador Barbosinha, dos secretários Guilherme Alcântara (Seilog), Rodrigo Perez (Segov) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além dos deputados estaduais Paulo Corrêa, Londres Machado, Mara Caseiro e Pedro Pedrossian.